Em Potrerillos, nas cabanas andinas del Cortijo del Torreon

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Por Horácio Barros (*)
Após terminar a fase de visitas às vinícolas da Argentina, nossa meta era de voltar ao Chile para colocar o motor-home no navio para os Estados Unidos. Entretanto fomos convidados por Frederica Matas para passar 3 dias  nas charmosas cabanas andinas: El Cortijo del Torreon, em Potrerillos, cerca de 60 km da cidade de Mendoza – ARG. (Km 1099 da Ruta Provincial 82 com a ruta Nacional n˚ 7) caminho para a travessia (Ruta Internacional) que se dirige para o Chile.

 

O lugar é maravilhoso. Outono austral muito bem defnido onde as folhas estavam todas amarelas prestes a cair. Quem nos recebeu foi um engraçado caseiro, fanático pelo River que nos fez vestir as camisas de sua coleção pessoal além de um velho chapéu.

 

O convite foi providencial, pois necessitávamos de um descanso. Além de tempo para lavar nossas roupas. O lugar é de um silencio franciscano.  Um “friozinho do inverno do Brasil” . Um lugar para descansar, curtir e passear pela natureza. Olhar para o Cordón del Plata ou ganhar energia cavalgando nos bosques cheios de cogumelos.

 

Próximo à região o turista tem várias opções.  Fazer trekking, rapel, rafting, escalada, montanhismo, esqui, Kayak e pesca no Dique de Ullúm ou visitar o Cerro Aconcagua, Uspallata e Valle de Las Leñas.
No último dia Frederica preparou um “assado” além de arroz e uma simples feijoada feita especialmente para Wine World Adventure.

 

 

Potrerillos tem vários restaurantes voltados para a comida rural. Para quem deseja visitar as vinícolas de Luján de Cuyo esta localidade é uma interessante alternativa à tradicional tendência da maioria dos turistas em hospedar na cidade de Mendoza.
(*) Post produzido e publicado por World Wine Adventures (WWA) em junho de 2012. Reproduzido com licença dos autores. Saiba mais em http://www.wineworldadventure.com/categoria/hoteis/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *