“Bruxaria” tecnológica para vender turismo na terra do vinho

Tempo de leitura: 1 minuto

Você está em Paris. Vê uma porta numa praça. Abre – porque as pessoas não resistem à curiosidade. E você encontra “do outro lado” uma pessoa que o cumprimenta, dança com você, faz seu desenho, pedala com você – interage em tempo real. Uma verdadeira bruxaria em nome da promoção do turismo.
A Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) a empresa francesa de trens, queria mostrar que os parisienses poderiam viajar com mais frequencia. Em algumas ruas de Paris colocou portas coloridas, que quando abertas por um passante, mostravam uma tela de uma cidade da Europa ao vivo – e assim, ao vivo, em tempo real, as pessoas podiam interagir com os artistas.

 

Quem abrisse a porta podia jogar com um mímico em Milão, ter seus retratos desenhados em Bruxelas, dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, compartilhar um romântico passeio de barco no Lago de Genebra, ou participar de um grupo de jovens alemães em um passeio de bicicleta em Stuttgart.
Estas experiências interativas e divertidas procuravam mostrar a todos (ou lembrar) que a Europa é apenas ali ao lado. A campanha foi criada pela agência TBWA Paris.
In Vino Viajas faz um brinde a uma idéia criativa que une os povos.
Veja o filme em

http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/46838-conheca-as-misteriosas-portas-que-ligam-as-cidades-da-europa.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *