Rota do Vinho Stellenbosch da África do Sul tem novo blog e sorteia duas viagens incríveis; inscreva-se até 31 de março

Tempo de leitura: 3 minutos

 

 Por Rogerio Ruschel (*)
Considerada a “vovó” das rotas do vinho da África do Sul, a Rota do Vinho Stellenbosch American Express lançou um novo blog – o StellenBlog – como parte de sua campanha de marketing denominada “Stellenbosch Experience” (Experiência Stellenbosch) para expandir o enoturismo na região. 

 

E o novo blog está realizando um concurso que vai oferecer duas viagens para a região (com atividades escolhidas pelos vencedores entre uma grande lista oferecida) a serem usadas até o final de 2014, para quem concorrer até 31 de março; visite o blog e veja as regras em http://blog.wineroute.co.za/blog/entry/stellenbosch-bucket-list-competition

 

Com ótima localização – a apenas 40 minutos de carroda Cidade do Cabo, o que torna a região ocentro perfeito para explorar a beleza e generosidade do Cabo Ocidental –  Stellenbosch tem forte sotaque holandês e pode ser considerado o destino ideal para famílias, porque vale quanto se paga e a hospitalidade é genuína e sorrisos não faltam.

E a região é considerada também a capital da gastronomia na África do Sul pela grande quantidade de sabores, cores e delicias para vários “tamanhos de bolsos”… Estive na África do Sul duas vezes e escrevi vários posts no In Vino Viajas – veja esse, por exemplo: http://invinoviajas.blogspot.com.br/2012/06/cidade-do-cabo-o-charme-holandes-e-rota.html

 

Aliás, a Stellenbosch American Express Wine Routes acaba de conquistar o título de Melhor Grupo (Body) Promocional no Wine Awards Turismo2014 da revista DrinksInternacional, uma das mais confiáveis e respeitadas revistas de bebidas do mundo. E para completar, o jornal The New York Times diz que a Cidade do Cabo é a primeira cidade em um ranking de 52 lugares para visitar em 2014. Acho que minha dica é boa, não?

A Experiência Stellenbosch visa posicionar a região dos vinhedos de Stellenbosch como capital do turismo do vinho da África e uma das regiões de turismo do vinho mais interessantes do mundo e é resultado de um esforço coletivo das entidades de vinho e turismo como parceiros para projeção de suas marcas nos âmbitos nacional  e internacional.

 

As novas ações do StellenBlog são interativas e apresentam histórias de sucesso regionais e locais, a rica cultura deste destino e as comunidades da “Winelands”, com atualizações diárias sobre o que fazer em Stellenbosch. O blog (em inglês) é fácil e rápido de navegar e também possui contribuições regulares de blogueiros convidados; além disso transmite a beleza visual da área por meio de fotos e mensagens de vídeos da organizaçnao e de visitantes.

 

No negócio do turismo relacionado à produção e cultura do vinho, a autenticidade é essencial para o posicionamento da região com sucesso local e internacional. “Por isso o StellenBlog oferece ao povo de Stellenbosch uma voz e uma plataforma para contar suas histórias coloridas que atraem pessoas”, explica Annareth Bolton, CEO da Rota do Vinho Stellenbosch American Express.

Além do lançamento do novo blog, outros elementos da campanha incluem forte presença digital, enriquecida em todas as redes de mídia social e uma inovadora campanha de turismo “bloggers top de enoturismo e viagem, estilo de vida e gstronomia”, com blogueiros nacionais e internacionais, entre abril e setembro.

Fonte: texto-base de Mariette Toit–Helmbold, publicado pelo Great Wine Capitals
(*) Rogerio Ruschel é jornalista, enófilo e gosta muito da África do Sul

 

 

 

4 Comentários


  1. Oi Rogério, estive por aí no começo do ano! Mas enquanto meus pais exploravam as vinícolas da região, eu preferi conhecer melhor a Cidade do Cabo! Estou fuçando agora todos os seus posts da África do Sul!

    Responder

  2. Ola, Fernanda. O bom de viajar é que você pode escolher ficar em Cape Town ou visitar vinícolas, que vai ser bom igual. Se achar que perdeu tal coisa por ter preferido ir a tal lugar, vai acabar se estressando e não tem nada a ver. Keep walking, Fernanda. Abs

    Responder

  3. ora vive, tenho consumido os vinho produzidos ai, mas de todas as vezes q visitei a cidade de cabo nunca fui ate stellenbosche ver de perto a produção das delicias vindo das melhores uvas do mundo. em setembro estarei ai de novo e espero chegar ai p beber e beber ate dizer basta. abraço sempre Machatine

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *