Agora você pode brindar numa taça de champanhe modelada no seio da supermodelo Kate Moss

Tempo de leitura: 2 minutos

(*) Rogerio Ruschel

Prezado leitor ou leitora, tomando Maria Antonieta como sua inspiração, cujo seio esquerdo (e não me pergunte porque o esquerdo…) dizem que serviu como modelo para a primeiro taça de champagne do mundo no final do século 18, o artista britânico Jane McAdam Freud fez uma taça a partir de um molde do seio esquerdo de Kate Moss – que agora ficou imortalizado

O conjunto tem uma haste alongada, delgada, enquanto a parte externa da bacia apresenta um padrão de inspiração Art Deco com desenho intrincado; e na base está a assinatura da modelo. “Eu estava animada em participar deste projeto – porque é uma honra estar ao lado de Maria Antonieta, ela era uma personagem muito intrigante e travessa “, disse Kate Moss. “Champagne é sempre associada com festa e ocasiões felizes e eu me diverti criando esta bela taça”, acrescentou.
McAdam Freud foi contratado pelo restaurante 34 Restaurant de Mayfair, em Londres, para criar a taça em homenagem ao 40 º aniversário de Kate Moss e para marcar seus 25 anos no mundo da moda. Moss lançou a taça na sala 34 do Emin no dia 8 de Outubro de 2014, junto com o mais recente lançamento da fabricante de champanhes Dom Pérignon, a P2-1998, uma espécie de reinvencão da Oenotheque 1995. Um conjunto da taça com garrafas da Oenotheque 1995 vai custar a bagatela de quase 11 mil Reais! Esta também não é a primeira releitura da taça de Maria Antonieta. Em 2008, o diretor de criação da Chanel, Karl Lagerfeld colaborou com Dom Pérignon em uma taça de champagne inspirado pelo seio de Claudia Schiffer.
Kate Moss (agora com 43 anos) não é estranha a colaborações artísticas: ela posou nua para o pintor Lucian Freud (pai do designer da taça) em 2003, quando estava grávida da sua filha Lila – a tela foi vendida por “apenas” 12 milhões de Reais. Três anos mais tarde Kate Moss desfilou para o escultor Marc Quinn na Esfinge, uma escultura em tamanho real dela em uma posição de yoga, com as mãos e os pés atrás da cabeça.

4 Comentários


  1. Grande iniciativa. Resgata a taça aberta para champagne e mantém o assunto aberto: quem é a próxima taça?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *