Greta Garbo, Lauren Bacall, Marlene Dietrich … veja 10 grandes Divas de Hollywood contracenando com seus vinhos prediletos

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Por Rogerio Ruschel (*)
Todas as grandes atrizes de Hollywood, desde Greta Garbo, no filme “Love”, de 1927 (foto acima), até hoje, contracenaram com galãs maravilhosos e vinhos desconhecidos – mas provavelmente grandes vinhos.  Vinhos tintos ou brancos, vinhos espumantes (champanhes, por certo, porque deviam ser champanhes franceses na milionária Hollywood), vinhos digestivos ou aperitivos – e até mesmo coquetéis de vinhos. Em muitos destes filmes, de certa forma o vinho foi protagonista das aventuras e desventuras que se passavam na tela – como com Sophia Loren, abaixo.

 

Todas as grandes atrizes gostavam de vinho na vida real e algumas destas até exageravam na quantidade: nos anos 40 e 50 as drogas eram o álcool e não os produtos quimicos da geração psicodélica e rock-and-roll a partir dos anos 60.  Veja a seguir algumas das grandes Divas da Hollywood em cenas que mostram porque o vinho sempre faz parte dos melhores momentos da vida das pessoas.
 Ingrid Bergman, no filme “Arch of Triumph” – 1948

Rita Hayworth, no filme “Gilda” – 1946

 

Ava Gardner, no filme  “The Killers” – 1946

 

Katherine Hepburn, no filme “Sylvia Scarlett” – 1935

 

Audrey Hepburn, no filme “Sabrina” – 1954

 

Bette Davis, no filme  “Old Acquaintance” – 1943

 

Grace Kelly, no filme  “Rear Window” – 1954

 

Marlene Dietrich, no filme “O diabo feito mulher” – 1952

 

Lauren Bacall, no filme  “The Big Sleep” – 1946

Imagens publicadas no site espanhol Vinopack

(*) Rogerio Ruschel é editor deste blogue e gosta de cinema, de atrizes bonitas e de vinho

2 Comentários


  1. Beleza Rogério Roschel, belo portal de entrada para mais e mais colaborações de cinéfilos, amantes das musas e dos grandes ídolos do cinema, degustadores e amantes do bom vinho. Vou compartilhar!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *