Turismo de Portugal ganha mais quatro prêmios no World Travel Award e contabiliza 65 novos hotéis e remodelações no ano de 2015

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Por Rogerio Ruschel (*)
Meu prezado leitor ou leitora, não quero ser repetitivo, mas Portugal está mesmo se destacando no turismo mundial – mais do que isso, está “bombando”, como se diz no Brasil. Como In Vino Viajas tem publicado, o país tem sido indicado ao longo dos ultimos dois anos por leitores de jornais europeus e norte-americanos como detentor de alguns dos melhores destinos do mundo – como o Algarve, as cidades de Porto e Lisboa, Açores, Madeira e a região do Alentejo. Na foto acima a Torre de Belém, uma veterana atração turística (de 1520) em Lisboa, e abaixo o novíssimo restaurante e wine-bar Cella Bar, dos Açores, de 2015.

 

O turismo está se expandindo em todo o país ajudado por seus ótimos vinhos e gastronomia diferenciada – na foto abaixo, um mapa resumido das atrações. Mais recentemente, no começo de novembro, dois hotéis portugueses conquistaram prêmios Condé Nast Johansens 2016: a Pousada de Lisboa, do Grupo Pestana, inaugurado em 2015, que venceu na categoria de Melhor Pequeno e Exclusivo e o Novo Hotel e o Palácio Estoril Hotel Golf & Spa, um veterano inaugurado em 1930, que foi considerado o Melhor Hotel para Reuniões da Europa. 

 

Pois recentemente, dia 12 de dezembro de 2015, em evento muito badalado em Casablanca, Marrocos, o país recebeu mais quatro prêmios nos World Travel Awards (WTA), tidos como os “óscares” do turismo – prêmios, diga-se de passagem, decididos por votação online de profissionais do turismo e de turistas como os Condé Nast Johansens. E na mesma semana, em outra demonstração de que o tuirismo no país está mesmo aquecido, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou atualizou para 65 o número de novos hotéis e remodelações previstas para 2015. Na foto abaixo turistas na região do Douro, a região vinícola demarcada mais antiga do mundo e Patrimônio da Humanidade.

 

Os World Travel Awards 2016 de Portugal foram para a Ilha da Madeira, eleita o melhor destino insular do mundo mesmo concorrendo com regiões como Bali, Barbados, Creta, Jamaica, Maldivas e Seychelles; a Parques de Sintra, considerada a melhor empresa em conservação de patrimônios; o hotel Vila Vita Park eleito como o melhor resort ecológico de luxo do mundo e o hotel Conrad Algarve (abaixo), um bi-campeão mundial como melhor resort de lazer de luxo do planeta.

 

Sintra também foi premiada – pelo terceiro ano consecutivo –, graças à empresa Parques de Sintra, que recebeu o prêmio para melhor empresa do mundo em conservação, como um reconhecimento do trabalho de qualidade que vem fazendo  na conservação e restauro dos parques e monumentos, entre os quais o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e os palácios de Sintra, Monserrate e Queluz.

 

Dois hotéis cinco estrelas do Algarve foram premiados: o Vila Vita Park, em Porches (foto acima), que venceu na categoria de melhor resort verde de luxo e o Conrad Algarve venceu novamente como melhor resort de lazer de luxo do mundo. Os WTA são atribuídos desde 1993 e dividem-se por dez grandes regiões, realizando-se eventos regionais ao longo do ano,  que culminam com o grande evento para os premiados a nível mundial. Este ano foram recebidos cerca de 800 mil votos de leitores, vindos de mais de 170 países. Então, meus amigos, proponho um brinde aos profissionais do turismo de Portugal: tim-tim.

 

(*) Rogerio Ruschel é editor de In Vino Viajas em São Paulo, Brasil, e recomenda a seus leitores de 129 países que conheçam Portugal antes que o país fique caro demais

2 Comentários


  1. Se quer conhecer o Centro de Portugal, conheça as nossas sugestões de turismo para a Beira Interior e Serra da Estrela em: http://www.yup.pt
    Por cá, acompanhamos o bons vinhos com o melhor queijo da Serra. 🙂 Boas viagens 🙂

    Responder

  2. Amigos da yuptravels, obrigado pelas dicas, de fato não conheço o Centro de Portugal e na sua revista vi muitos locais interessantes. Parabénns. Abs
    Rogerio

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *