Conheça seu signo no Zodíaco Chinês e Descubra Qual o Tipo de Vinho que Melhor Harmoniza com a sua Personalidade

Tempo de leitura: 4 minutos

Por Rogerio Ruschel (*)

Meu caro leitor ou leitora, você pode achar os chineses exóticos, mas eles tem mais de 4.000 anos de cultura e são quase 1,4 bilhão de pessoas. A história deles sempre esteve relacionada com os céus; as enchentes e as secas eram previstas astronomicamente desde o ano de 300 A.C. e foram os chineses que dividiram o ano em exatamente 365 ¼ dias no ano de 444 AC. Então devemos respeitar os chineses. Uma das estranhezas deles (ou das coisas diferentes deles) é o Zodiaco Chines. Os 12 meses do ano estão relacionados a 12 animais que ganharam os meses de presente de Buda por terem participado de uma festa e se comprometido a fazer o bem. Cada animal reina por um ano, começando em torno do dia 18 de fevereiro. Por exemplo, de 08/02/2016 a 27/01/2017, periodo no qual estamos, é o Ano do Macaco.

Pois bem, de acordo com o zodíaco chinês, o ano em que você nasceu tem muito a ver com o tipo de pessoa que você é vai se tornar. E essas características únicas não são apenas relacionáveis com você, mas também com outras coisas que o cercam – como por exemplo, com vinhos específicos.  Então um site especializado da Espanha – http://vinepair.com– publicou o que seria o vinho ideal para cada animal do zodíaco chinês. Por exemplo, eu nasci em 1952 e meu signo Dragão, um animal excêntrico, e meu vinho ideal é o Laranja, um vinho excêntrico – será?  Na sequencia, veja seu signo pelo ano de nascimento equal o vinho que melhor harmoniza com você.

Rato: Como um rato você é rápido, inteligente e incrivelmente versátil, assim como o vinho Malbec; embora nascido na França, o Malbec encontrou sua verdadeira casa na Argentina, mostrando sua versatilidade e sua capacidade desurpreender e encantar, assim como você.

Boi/touro: bois são conhecidos por suaperseverança em face do longo sofrimento, eas uvas Riesling na América tem experimentado o mesmo. Embora seja festejado na Alemanha, o Riesling tem sido negligenciado em outros mercados, como os EUA pelos consumidoresque o consideram muito doce – mas a cada ano continua a perseverar e provar que as pessoas estavam erradas.

Tigre: você é conhecido por sua liderança e confiança, semelhante ao dos grandes vinhos de Bordeaux.Estes famosos vinhos tintos lideram o caminho no mundo do vinho há décadas, e sua confiança em seu produto com certeza não está diminuindo.

Coelho: Amigável e modesto, você está lá quando alguém precisa de você, e você não pede muito em troca, assim como o vinho Pinot Grigio. É um vinho branco que é fácil de apreciar, mas não se sente a necessidade de ser exibido sobre ele.

Dragão: Os dragões são excêntrico e criativos, traços que são compartilhados pelo vinho laranja. As pessoas levam um pouco de tempo para se acostumar com as excentricidades devinho laranja, mas quemn estiver disposto a experimentá-los, vai se apaixonar põe ele.

Cobra: Você é inteligente e organizado, capaz de lidar com várias coisas ao mesmo tempo,da mesma maneira que um Châteauneuf-du-Pape que equaliza 13 diferentes variedades de uvas para se transformar em um vinho muito exclusivo.

Cavalo: Cavalos são ambiciosos e forte, assim como Zinfandel, um vinho tinto de primeira qualidade quesempre foi conhecido como o verdadeirorei da Califórnia. Muitas vezes o Zinfandel (ou Primitivo da Puglia) pode ser um pouco forte demais,com um teor de álcool superior ao que você gostaria, mas depois de domadoé um dos melhores vinhos que se conhece. 

Cabra: Elegantes e de bom gosto, cabras compartilham muito em comum com o Borgonha, um vinho tinto gostoso e elegante. Considerado por alguns como o Santo Graal do vinho tinto, um Borgonha tem um ar de classe e sofisticação, assim como a cabra.

Macaco: Você é conhecido por suas característicasimpertinentes de não seguir regras, o que ocorre com os produtores de Super Toscanos. Como eles são rebeldespor natureza, vinhos Super Toscanos podem quebrar todas as regras; mas, como o macacos sabe, às vezes você tem que quebrar as regras para obter os melhores resultados.

Galo: Você não é apenas o primeiro a levantar todos os dias, mas também é corajoso, confiante e um pouco extravagante. Alguns podem até dizer que você é efervescente, o que faz você ser a combinação perfeita para Champagne.Pois é: ninguém ignora uma taça deste vinho, assim como ninguém pode ignorá-lo.

Cachorro:Você é leal, diligente e adaptável, assim como um dos vinhos tintos favoritos do mundo, o Merlot. Feito com uma uva que cresce bem em quase todo o mundo, Merlot raramente deixa você na mão, especialmente quando você mais precisa dele.

Porco: O porco é sociável e otimista; você pode até dizer que para o porco, tudo está sempre bem, tipo assim, rosé – e esta característica é o que torna este vinho a harmonização perfeita para quem nascer no signo destas criaturas simpáticas.

(*) Rogerio Ruschel edita In Vino Viajas em São Pasulo, Brasil, e bebe vinhos que harmonizam com ratos, porcos, cavalos, macacos, cachorros, galos – sem nenhum preconceito

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *