Ainda não existe vinho “bom prá cachorro”, mas acredite: acaba de ser criado um vinho bom para gatos!

Tempo de leitura: 1 minuto

capa mesmoMinha estimada leitora ou leitor, você gosta de gatos? Então esta é uma boa noticia: se você quiser compartilhar um copo de vinho tinto com seu gatinho, saiba que uma vinícola dos Estados Unidos criou um vinho para gatos que está fazendo um enorme sucesso – de vendas, não se sabe se os gatos gostaram!

A vinícola Apollo Peak de Denver, Colorado, criou vinhos tintos e brancos para gatos com as marcas Pinot Meow (tinto) e MosCATO (na verdade MosCAT, branco). Pode? Pode! Veja mais a seguir.

gato3

O que começou como uma brincadeira se tornou um negócio muito sério, rentável e bem sucedido para Brandon Zavala, um amante de gatos e fundador da vinícola Apollo Peaks. Na verdade, apesar da cor que lembra vinho tinto ou branco, o vinho não é vinho, porque é feito de três ingredientes e não tem álcool.

Os ingredientes são: Canárias Nepeta, uma planta que os gatos gostam, água, açúcar de beterraba e conservantes naturais, todos  produzidos localmente por agricultores no Colorado. Tudo muito orgânico, porque, dizem os produtores dessa bebida, “nossos gatos merecem o melhor.”

produtos

A Apollo Peaks não está dando conta de atender encomendas de todo o mundo por online. E por causa disso a vinícola está trabalhando em um vinho preparado para “o melhor amigo do homem”.  Isso mesmo: dois novos produtos que serão vendidos como “vinhos para cases” estão atualmente em desenvolvimento e a vinícola acredita que deixar todo mundo doidão…

capa-


Rogerio Ruschel é editor de In Vino Viajas baseado em São Paulo, Brasil e gosta de vinhos e cães, mas não gosta de gatos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *