Divertida e atrevida: propaganda da vodka Absolut tira a roupa dos funcionários para mostrar que “nada tem a esconder”

Tempo de leitura: 2 minutos

Por Rogerio Ruschel

Prezado leitor ou leitora, a gente sempre diz que funcionário comprometido com a empresa é aquele que veste a camisa; mas na Absolut Vodka, eles tiram a camisa – e o resto da roupa – como dá prá ver na foto acima! O simpátco funcionário Gunnar (com o produtor de trigo Lars, na foto abaixo) explica porque.

O slogan da Absolut é a “Vodka que não tem nada para esconder”. Pois na campanha de propaganda para 2018, iniciada há uma semana, no fim de janeiro, eles levaram essa promessa ao pé da letra e cerca de 40 funcionários e fornecedores trabalharam nos filmes completamente nus, não escondendo nada, apenas com as partes íntimas borradas.

Veja algumas destas imagens abaixo. Até mesmo o fundador da empresa, há 150 anos atrás, aparece em um quadro peladão.

A Vodka Absolut foi criada na cidade de Ahus, na Suécia há 150 anos e é feita somente com produtos 100% naturais como o trigo e a água (veja o Gunnar abaixo). Fazer as coisas de maneira natural inclui inclui tratar todos os fornecedores pelo primeiro nome e trabalhar somente com moradores da região.

No conceito de “pura e natural” deve-se incluir também não emitir CO2 para evitar o aquecimento global, não poluir o ambiente, reciclar tudo e sempre dar preferência ao transporte de baixo impacto ambiental, como bicicletas. Na foto abaixo alguns funcionários estão estacionando seus veiculos.

Anna Schereil, vice-presidente de operações da Absolut (que também aparece nos comerciais), explica que a produção da bebida é vigiada em todos os seus passos, e que isso é um trabalho feito com paixão e orgulho. “Normalmente, quando as pessoas vem nos visitar, estamos com roupas. Mas a transparência por trás de como fazemos as coisa é a mesma!”, diz ela.

Fico pensando em qual vinícola brasileira teria coragem de fazer isso. E de Portugal, alguma vinícola faria algo assim?

Para ver o video de mais de dois minutos onde o simpático Gunnar apresenta parte do processo produtivo, ver outros funcionários da Absolut trabalhando peladões com grande naturalidade e humor, acesse aqui

Brindo a isso: criatividade, sinceridade e coragem, com bom gosto – tim-tim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *