In Vino Viajas ultrapassa a marca de 2,5 milhões de leitores, com 629.611 acessos nos últimos três meses!

Tempo de leitura: 1 minuto

Por Rogerio Ruschel

Meu prezado leitor ou leitora, neste mes de outubro estou de aniversário e ganhei um belo presente: meu blogue In Vino Viajas atingiu 2.508.224 page-views em pouco mais de seis anos! Veja o destaque na imagem de abertura.

Veja também, indicado por setas, que nos últimos dois meses os acessos foram 278.563 em julho/2018 (9.280 page-views por dia), 250.343 acessos em agosto/2018 e 100.705 acessos em setembro/2018. Foram 629.611 acessos nos últimos três meses. São números literazlmente impressionantes, especialmente se considerarmos que estou publicando básicamente em Português.

Mas como existem leitores de bom gosto em vários países, o conteúdo do In Vino Viajas está presente em duas plataformas no Brasil, em uma coluna na Espanha (em espanhol) e colabora com um blogue em Portugal. Veja só:

  1. na Plataforma Blogspot – criada em maio de 2012 (invinoviajas.blogspot.com.br), sobre o qual publiquei os dados acima.
  2. na Plataforma WordPress – criada em janeiro de 2017 para ser uma plataforma internacional (invinoviajas.com) que contém todo o conteúdo do blogue na plataforma blogspot além de outros. Atualmente são 536 reportagens publicadas, cerca de 14.000 acessos por mes, e sempre crescendo.
  3. no portal espanhol Vinetur – Além dos blogues em Português, o produto editorial de In Vino Viajas também está presente em uma coluna assinada por mim no portal especializado espanhol Vinetur. O recorde de acessos foi lcançado por enquanto em julho de 2018, quando publiquei uma entrevista exclusiva com José Peñin, criador e presidente do famoso Guia Peñin de vinhos da Espanha, que teve mais de 3.500 acessos em uma semana. veja aqui: https://www.vinetur.com/posts/3465-jose-penin-exclusivo-nuestro-gran-patrimonio-es-el-numero-de-vinas-viejas-de-variedades-autoctonas-el-negativo-es.html
  4. no blogue português Papa Vinhos – Parte do conteúdo editorial de In Vino Viajas também está presente em Portugal, no blogue Papa Vinhos, de Hugo Garcia. O recorde de acessos foi a uma entrevista que fiz com Carlos Cabral, o diretor de vinhos do Grupo Pão de Açucar, veja aqui: https://papavinhos.blogspot.com/2018/09/flash-interview-com-carlos-cabral-maior.html

Esta é mais uma prova de que bom jornalismo tem audiência e interesse, no mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *