Show de enoturismo: dormindo em bolhas transparentes com o céu estrelado na cabeça e cercado por vinhedos na Austrália, Espanha ou México

Tempo de leitura: 5 minutos

Por Rogerio Ruschel

Meu prezado leitor ou leitora, que tal acrescentar doses crativas de design realmente contemporâneo e experiências definitivamente aventureiras no seu próximo roteiro de enoturismo? Pois In Vino Viajas mostra como isso é possivel, onde e como: conheça agora três hotéis que oferecem quartos de bolha inflável transparente, em cenários instigantes.

Bubble Tent, Australia

O primeiro roteiro é para se hospedar no Bubble Tent, o primeiro hotel com quartos de bolha inflável da Austrália, localizado a meio caminho entre as cidades de Mudgee e Lithgow, a cerca de 200 km a noroeste de Sydney. OK, é no meio do deserto, mas tem vantagens: uma vista estonteante para dois patrimonios incríveis: o canion do vale de Capertee (o segundo maior desfiladeiro do mundo que inclui uma Área Importante de Aves (IBA) com aproximadamente 242 espécies); e um dos mais límpidos e estrelados céus do mundo. Mas na minha opinião tem uma terceira atração: cerca de 40 adegas produtoras de vinho com enoturismo na região de Mudgee, e outras tantas um pouco mais longe.

A tenda-bolha tem uma grande área transparente e foi projetada para proteger os hóspedes dos elementos da natureza e para manter sempre uma vista ininterrupta para o hóspede. Quando chega ao local, o turista recebe um telescópio para observar as estrelas, um App para identificá-las automáticamente e um iPad carregado com aplicativos de observação de aves. As atividades incluem vôos de helicóptero, trilhas a pé sobre a propriedade de 1.000 hectares, rapel, canoagem e pesca. Além, é claro, de visitas aos vinhedos e adegas da região.

A tenda-bolha é inflada por uma tecnologia que usa um sistema pressurizado (uma turbina ecológica operada por baterias e energia solar) que enche e renova constantemente o ar. Infelizmente não posso lhe dizer onde fica o hotel, porque a localização exata do Bubble Tent é mantida em segredo até você ter feito reserva, assim eles conseguem manter a experiência privada e isolada.

Saiba mais em https://www.bubbletentaustralia.com/

Campera Hotel Burbuja, Baja California, Mexico

O Campera Hotel Burbuja está localizado em Ensenada, no coração de Valle de Guadalupe, Baja California, México, na estrada que liga Laja e Finca Altozano. Rodeado por vinhedos, montanhas e olivais, o Campera é um eco-resort único, focado na sustentabilidade e que oferece uma experiência imersiva e luxuosa. E uma das atrações são os quartos-bolha, as burbujas, no meio de um vinhedo (foto acima).

O hotel tem dez quartos-bolhas projetados na França e construídos com o mais alto grau de qualidade de materiais, cada um contando com banheiro privativo, cama grande e comodidades de luxo. Aliás, é bom registrar que estes e os quartos-bolha dos osutros hotéis aqui apresentados são projetadas para suportar os climas mais agressivos e são pressurizados e climatizados para oferecer uma experiência segura e confortável.

Como no Bubble Tent da Austrália, aqui também o turista descansa tendo o firmamento como teto, e cercado por vinhedos. E são muitos vinhedos: o Valle de Guadalupe tem mais de 80 vinícolas. Aliás, dentro do frigobar dos quartos-bolha o visitante pode desfrutar de vinhos mexicanos da região, um branco e outro tinto, produzido nos vinhedos de Docepiedras, região do vale com campos de golfe e vinhedos. O hotel e a região também oferecem experiências gastronômicas em mais de 20 restaurantes com chefs conhecidos e visitas a produtores de azeites de oliva. Que tal?

Saiba mais em http://camperahotel.com/

Hotel Aire de Bardenas, Navarra, Espanha

O terceiro hotel fica na Espanha – e uma das fotos é a que abre este artigo. O Hotel Aire de Bardenas está localizado no centro da Comunidade Autônoma de Navarra, ao lado da Reserva Natural Bardenas Reales, no Nordeste da Espanha, fazendo divisa com a França. A região tem um clima árido, que se manifesta com grandeza paisagística do Parque Natural del as Bardenas Reales, 42 mil hectares de paisagens áridas e formações rochosas moldadas naturalmente pela ação das chuvas e um visual muito exótico (foto abaixo).

Para aproveitar melhor, você pode escolher hospedar-se em bangalôs especiais com vista para as Bardenas Reales, quartos possuem jardim privativo e/ou banheira grande ao ar livre. Ou em um dos quartos-bolha infláveis. O céu está repleta de estrelas e por causa do ambiente quase desértico, a natureza é surpreendente com lindos por-do-sol e amanhecer. Para os hóspedes resta relaxar, fazer trilhas na área do hotel e na Reserva Natural, comer – e beber. Este é um bom local porque o hotel está tão próximo da capital Pamplona quanto de Logroño, já em La Rioja, uma das mais prestigiadas regiões vinícolas da Espanha. São mais osu menos 60 quilômetros, uma distância que vale a pena para passar o dia.

Além das vinícolas por perto, há muitos mosteiros nas proximidades e mais uma atração: produtores de azeite. Na região é possivel realizar visitas e degustação de azeites e dependendo da época, poderá fazer visitas guiadad para acompanhar alguma atividade do processo de fabricação de azeite virgem extra em uma prensa ecológica de alta qualidade com visita ao olival. Gostou?

Saiba mais em https://airebardenas.com/inicio/

Meu caro leitor ou leitora, se eu tivesse como investir, faria um destes hoteis com quartos-bolha transparentes no Alentejo, emlocalização estratégica: no município de Reguengos de Monsaraz (a capital portuguesa dos vinhos) perto do Lago Alqueva e do Castelo de Monsaraz e ao lado do Dark Sky Alqueva, o observatório de turismo astronômico certificado pela Nasa. E convidaria meus hóspedes para visitar e degustar os vinhos da Carmim, Ervideira, José de Souza, Herdade do Esporão, Monte dos Perdigões, São Lourenço do Barrocal e outros doterritório de José Calixto, prefeito da cidade e presidente da Rede Européia de Cidades do Vinho – Recevin. Quem sabe eu ganho na loteria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *