Participe da 20a. edição do Concurso Internacional de Ilustrações Satíricas Spirito Di Vino di Veneza

Tempo de leitura: 1 minuto

Por Rogerio Ruschel

Estimado amigo ou amiga, se você é um desenhista, cartunista, criador gráfico ou artista plástico, gosta do mundo dos vinhos e tem bom humor, não perca esta chance: até o dia 10 de outubro de 2019 você pode inscrever sua ilustração na 20a. edição do Concurso Internacional de Ilustrações Satíricas Spirito Di Vino de Veneza.

O concurso é promovido pelo Movimento Turismo del Vino Friuli Venezia Giulia e aberto para artistas do mundo todo enviarem suas obras a respeito do mundo e cultura do vinho, afim e conscientizar os amantes do vinho sobre a necessidade de beber com responsabilidade.

Os desenhos satíricos podem ser feitos manualmente com qualquer técnica, preto e branco ou colorida, apenas no formato A3 com 1 cm de margem. Cada participante tem o direito de enviar apenas um trabalho. Os trabalhos devem ser enviados em cópia impressa e assinados no canto (frente) ou no verso da página.

O concurso possui duas categorias divididas de acordo com a idade, sendo a primeira para artistas de 18 a 35 anos e a segunda destinada para ilustradores com mais de 36 anos. Os vencedores das duas categorias vão ganhar fama mundial e garrafas de vinho:

  • 1º lugar = 75 garrafas de vinhos finos de Friuli
  • 2º lugar = 50 garrafas de vinhos finos de Friuli
  • 3º lugar = 25 garrafas de vinhos finos de Friuli

Para participar os interessados devem enviar seus desenhos para o endereço Movimento Turismo del Vino Friuli Venezia Giulia – Via del Partidor, 7 – 33100 Udine (Italia), além de preencher e realizar upload da imagem participante no site do concurso que está aqui: http://www.spiritodivino.cloud/index.php/en/

A cerimônia de premiação será realizada durante o Festival Friuli DOC realizado na cidade de Udine, Itália. Dizem que é um show de alegria e bom humor – além de ótimos vinhos, evidentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *