Vindima 2013 em São Roque – SP com a Goes

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Por Rogerio Ruschel (*)

 

O verão brasileiro é o período de colheita da uva em quase todos os sete pólos vinícolas brasileiros, entre os quais os polos do Rio Grande do Sul (na serra e na campanha), Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O mais badalado do Brasil, comparável às vindimas de setembro/outubro na Itália e Espanha, é o evento de colheita na serra gaúcha, especialmente em Bento Gonçalves, o “Bento em Vindima” – que recebe milhares de turistas até o fim de março. Veja a programação da quarta edição em http://invinoviajas.blogspot.com.br/2012/12/enoturismo-em-bento-goncalves-rs-um.html

Mas na região oeste da Grande São Paulo, em São Roque, existe um polo vitivinicola e os produtores também fazem a festa da vindima. A Vinícola Góes começou sua programação em 19 de janeiro, e até 3 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 10:00 hs, receberá grupos para passeios que incluem brunchs.

O visitante terá a oportunidade de colher o fruto na parreira e depois pisá-lo em uma enorme tina, como se fazia antigamente na fabricação do vinho. Cumprida a divertida tradição da pisa da uva, o visitante ganha um brinde e degusta os produtos da vinícola. Na volta para a sede da empresa o visitante será recebido com músicas e danças tradicionais.
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4711-3500 ou pelo site www.vinicolagoes.com.br  Recomenda-se reserva.
Anote: Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9 – Canguera – São Roque
Datas: de 19 de janeiro a 03 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos). Dia 25 de janeiro haverá um passeio extra.
Horários: 10h e às 11h30
Preço: R$ 90,00 – inclui brunch e souvenir
(*) Rogério Ruschel é jornalista e consultor especializado em sustentabilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *