Anuário Vinhos do Brasil 2013 já está disponivel

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Por Rogerio Ruschel (*)
A BACO Multimídia, em parceria com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e Wines of Brasil, acaba de lançar a edição 2013 do Anuário Vinhos do Brasil. Com 164 páginas é a mais completa e atualizada publicação sobre vinhos brasileiros, trazendo números oficiais, mapas e dados das regiões produtoras, fotos, infográficos, tendências e padrões de consumo, as castas e uma prova às cegas com mais de 550 rótulos, apresentando os melhores de cada categoria.

 

O anuário apresenta também as mais importantes regiões vinícolas brasileiras – as Serras Gaúcha e do Sudeste, Campos de Cima da Serra, Campanha Gaúcha, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco, Paraná, São Paulo e as novas fronteiras Minas Gerais e Goiás. O anuário tem informações sobre as castas mais plantadas em cada região, rótulos, rotas do vinho, além de atrações de enoturismo e gastronomia.
O anuário é útil não só para o mercado brasileiro, mas ao trazer versão em ingles ajudará também no projeto Wines of Brasil, realizado entre o Instituro Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  (APEX-BRASIL) que promove o vinho brasileiro no exterior.   “É um grande raio-x da vitivinicultura brasileira”, diz o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
(*) Rogerio Ruschel é editor deste blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *